Os Primeiros 21 dias de uma Abelha

O foco principal do MelipoHAAS.com.br é trazer informações acerca de abelhas nativas sem ferrão, entretanto, essa reportagem e videos incríveis sobre as Apis Mellifera, com a colaboração do fotografo Anand Varma e o time do Centro de Pesquisa Harry H. Laidlaw Jr. para Mel e Biologia das Abelhas da Universidade da Califórnia – Estados Unidos, possui um imenso valor educacional.


Um Vislumbre Extraordinário dos Primeiros 21 Dias de Vida de Uma Abelha em 60 Segundos – por Christopher Jobson

ORIGINAL: http://www.thisiscolossal.com/2015/05/an-extraordinary-glimpse-into-the-first-21-days-of-a-bees-life-in-60-seconds/

Na tentativa de melhor compreender exatamente o que acontece como uma abelha cresce a partir de um ovo em um inseto adulto, o fotógrafo Anand Varma em parceria com o Laboratório de Abelhas da Universidade da Califórnia – Estados Unidos filmaram as primeiras três semanas de vida de uma abelha em detalhes sem precedentes, tudo condensado em um clipe de 60 segunds. O vídeo acima apresentado pela National Geographic não inclui o comentário, mas Varma explica tudo em uma palestra TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design ) incluída abaixo. O principal objetivo em fotografar as abelhas era aprender como eles interagem com um ácaro parasita invasivo, que rapidamente se tornou a maior ameaça para as colônias de abelhas. Os cientistas aprenderam a produzir abelhas resistentes aos ácaros, que agora tentam introduzir na natureza. Saiba mais sobre isso neste vídeo (é possível a legenda em português por tradução do Google) :


 

Fontes:

This Is Colossal
Laidlaw Jr. Honey Bee Research Facility on Bee Biology Road, University of California
Anand Varma
Christopher Jobson
TED: Ideas Worth Spreading

 

Pesquisa

Abelhas Sem Ferrão (meliponíneos), qual seu interesse ?

View Results

Carregando ... Carregando ...